EAALKnGLa33kBAAkfeegAwwRPYUQoSovFQUWNXqQJjGVKqotgw49qWR3A25sELlcwaBxT4I5KfT8ZCmPa9ikkgeig7ogsxyZA6GdMXAhZCO7FcbBa0Ta8mjZBC09tQhKD3UvjThiyNOgZCFKtZAqKu4OYjLeltSqJW9HLZAnAqIejJ832RMuPkSmSKwFffZAzRA4ZD
 
Buscar
  • Beatriz Villa

Forza Horizon

Queridos leitores!

É com muito carinho que relembro nesta quinta-feira de um trabalho que marcou demais a minha trajetória: "Forza Horizon".

Para comemorar, este post vai ser todo especial!

Além da ficha técnica de dublagem, fiquem com um trechinho do jogo postado no YouTube. Minha voz aparece a partir dos 3min10s do vídeo. E de quebra, vale relembrar esta belíssima entrevista que concedi ao site Combo Infinito, uma equipe incrível que sempre acompanhou meus trabalhos. Ah! Vale ressaltar que na época eu usava meu nome de solteira como nome artístico "Bia Meinberg". Depois de casada mudei para Beatriz Villa! Só para esclarecer. Então, espero que gostem!

E fiquem ligados para as próximas novidades! 2018 promete!

Um beijão! Beatriz Villa

Entrevista exclusiva com a dubladora de Forza Horizon – Bia Meinberg

Confira a entrevista na íntegra em: http://bit.ly/2rqWlCn


"O Brasil é referência mundial no quesito dublagem no entretenimento em geral. Não é a toa que até hoje, vozes da sessão da tarde ecoam em nossas mentes tendo a certeza de que aquela velha vinheta “versão brasileira…” era sinônimo de qualidade.


A dublagem de jogos eletrônicos no Brasil é algo recente se for levado em conta o mercado global, porém vem ganhando espaço com uma rapidez impressionante. Empresas renomadas estão investindo nessa iniciativa não só para vendas regionais, mas para que o jogador tenha uma experiência completa do produto.


Podemos citar várias obras que tiveram suas versões brasileiras de altíssima qualidade: League of Legends, Halo, inFamous, Starcraft, e o motivo dessa entrevista Forza Horizon.


Forza Horizon é um jogo de corrida exclusivo para o console Xbox 360 desenvolvido pela Playground Games e Turn 10 Studios. O game acontece durante um evento chamado de Festival Horizon no estado do Colorado nos Estados Unidos. Alice Hart é a CEO (Chief Executive Officer, ou melhor, aquele que manda em todo mundo) do evento e durante o jogo interage com o jogador orientando e incentivando.


E é com muita honra, que nós do Combo Infinito, entrevistamos a dubladora Beatriz Meinberg (@biameinberg)* que interpretou Alice Hart do jogo Forza Horizon.


Combo Infinito: Quem é você? Fale um pouco sobre seu trabalho.


Beatriz Meinberg: Meu nome é Beatriz Meinberg Villa, tenho 27 anos, sou atriz e trabalho com dublagem. Interpreto vozes para a versão brasileira de filmes, seriados, desenhos e mais recentemente, algumas franquias de games.


C I: Como que você entrou nesse ramo de dublagem?


B M: Sempre fui fã de filmes e dublagem. Desde criança, já me interessava por teatro e artes em geral. Ao longo da minha carreira, fui me profissionalizando até que encontrei um curso especializado em dublagem. Desde então, tenho atuado fortemente nesta área.


C I: Você tem ou teve contato com games? Quais?


B M: Confesso que nunca fui muito fã de games, mas não posso negar que quando eu era criança passava horas na frente do meu Turbo Game desafiando os chefões do game Mega Man rsrs. Joguei bastante Mario também! O meu contato com games aumentou muito de uns tempos pra cá, não somente por meio da dublagem, mas graças ao meu marido, que é um apaixonado por games. Graças a ele, agora eu fico por dentro de tudo.


C I: Esse foi seu primeiro trabalho de dublagem com games?


B M: Não, já havia gravado pontas em Need for Speed (Nitro); fiz a protagonista de Silent Hill – Book of Memories; fiz a Christie em Tekken 7 e 8** e mais recentemente, a Alice de Forza Horizon.


C I: Como que esse trabalho chegou até você? Por qual estúdio você trabalhou?


B M: Realizo essas dublagens no estúdio particular do diretor Charles Dalla.


C I: Já conhecia, ou tinha visto algo da franquia Forza antes?


B M: Na verdade, não. Meu marido me mostrou um pouco do Forza Motorsport 3 na casa de um parente, um dia antes de eu ir pra gravação huahuaha. Era a única referência que eu tinha.


C I: Sabemos que você tem experiência em dublar pessoas reais, como foi dublar uma pessoa virtual?


B M: É muito diferente, porque o texto chega sem imagem nenhuma. Você grava sem saber o visual do personagem, nem se vai encaixar com o sincronismo labial ou não. Por isso sempre levo meu marido nas gravações porque ele, junto do diretor, me passa toda a informação que eu preciso saber pra não fazer feio na hora de gravar.


C I: O que Alice Hart significou pra você?


B M: Com certeza foi um marco muito grande na minha carreira. Virei fã do jogo, além de ter sido uma honra enorme fazer parte de uma franquia tão grandiosa como essa. O trabalho vocal foi super bem dirigido pelo Charles e muito elogiado, não só pelos críticos, mas também pelos fãs.


C I: Foram muitas críticas positivas sobre seu trabalho em Forza Horizon. Você se sentiu satisfeita?


B M: Muito! Foi a primeira vez que pude sentir o feedback do público, afinal ainda não sou uma dubladora conhecida. Mas achei o máximo poder interagir com os fãs em alguns posts do portal do Heitor Games, por exemplo.


C I: A dublagem de games no Brasil é algo recente. Na sua opinião, qual a importância desse tipo de trabalho e que benefícios você acha que trará aos dubladores e jogadores?


B M: É um trabalho de extrema relevância, pois percebo que, sobretudo nos games, o jogador necessita de uma tradução apurada para ter melhor desempenho no jogo. A versão brasileira vem aí pra agregar justamente neste aspecto. O Brasil tem talentos vocais notáveis, como o meu grande ídolo na dublagem, Guilherme Briggs, entre outros grandes nomes, que estão aí arrebentando, sobretudo depois do lançamento do mais recente “Injustice“. Vida longa à dublagem nos games!


C I: E para finalizar, quais são seus projetos futuros e existe algum game envolvido neles?


B M: Por enquanto, não estou sabendo de nenhum game por vir, infelizmente, rsrsr. Estou gravando um CD (também sou cantora) e continuo trabalhando em outras dublagens de filmes e séries para a TV.


Parabéns Bia Meinberg pelo trabalho. Esperamos que a dublagem no Brasil cresça mais e mais, e com a qualidade que você estabeleceu com a Alice, com certeza em pouco tempo será referência em dublagem de games.


Nós do Combo Infinito agradecemos demais por ter-nos disponibilizado um pouco do seu tempo." *ERRATA: Esta conta do Twitter foi desativada. Quem quiser entrar em contato com a atriz, pode fazê-lo por meio deste blog na sessão "comentários" ou pelo Facebook: https://pt-br.facebook.com/beatriz.meinberg.9. **ERRATA: A personagem Christie foi dublada por Beatriz Villa no jogo Tekken Tag Tournament 2, e não no jogo Tekken 7. Já o jogo Tekken 8 não foi lançado.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo